segunda-feira, 5 de março de 2012

Vantagens da Homeopatia no Tratamento da Criança Autista

As crianças com transtorno de espectro autista são, em geral, crianças hiper-sensíveis que desenvolvem sensibilidade e intolerância a drogas (medicamentos químicos), alimentos e mesmo a outras substâncias.
São frequentes os efeitos colaterais causados pelas vacinas e pelos medicamentos químicos, em geral, com os medicamentos homeopáticos isso não acontece.
Os medicamentos homeopáticos são preparados com uma dose infinitesimal de uma substância que pode ser do reino animal, mineral ou vegetal que é submetida a processos de altas diluições e dinamizações sucessivas, pelo que reacções alérgicas, sensibilidades ou mesmo efeitos secundários são raros, é por isso que é particularmente indicado para as crianças e idosos, que reagem muito bem a esta terapia.
O medicamento homeopático toma-se na dose mínima e actua pela estimulação dos mecanismos de defesa do organismo (sistema imunitário) para combater a doença, actua no organismo promovendo o seu reequilíbrio como um todo, para que todos os órgãos e funções funcionem em harmonia.
A Homeopatia é uma das mais suaves formas de Medicina conhecidas, oferece um meio de cura suave, fácil e permanente, é um método terapêutico totalmente inofensivo.
Algumas crianças, em situações pontuais podem reagir com adversidade a algum medicamento homeopático, mas essa reacção pode ser rapidamente minimizada e eliminada alterando a posologia, ou seja, a potência ou a frequência da toma do medicamento.
Outra das vantagens é que as gotinhas ou os grânulos homeopáticos são agradáveis ao gosto, por isso ingeridas com agrado pela criança o que faz com que, para muitas crianças, a toma do medicamento nunca seja esquecida.
Apesar de os remédios homeopáticos não apresentarem contra-indicações e os resultados serem muito bons, é aconselhável que a prescrição seja feita por um profissional que conheça os medicamentos, a doença e que saiba utilizá-los na potência e frequência certas.
Também em Homeopatia a auto-medicação é desaconselhada.

1 comentário:

  1. Tem sido muito bom. Notória alteração dos comportamentos, nunca pensei que fosse tão efectiva a mudança. Tenho que testemunhar isto.
    Obrigada Dra. Manuela

    ResponderEliminar