sábado, 26 de setembro de 2009

Consulta de Homeopatia para Bebés e Recém-nascidos

A homeopatia trata as pessoas promovendo o equilíbrio do organismo, para que todos os órgãos e funções funcionem em equilíbrio, para isso é essencial uma análise pormenorizada do indivíduo como um todo. A anamnése é o primeiro passo para o sucesso do tratamento.

Com os bebés acontece o mesmo. Como se sabe, a mãe e o bebé funcionam em sintonia durante os períodos de gestação e amamentação, o que faz com que tudo o que acontece com a mãe, os sentimentos e emoções que a mãe experimenta se reflictam no filho recém-nascido, é através da mãe que vou chegar ao bebé.

É por isso que quando um bebé recém-nascido vem à minha consulta pela primeira vez, começo por fazer uma abordagem à mãe para saber como decorreu a gravidez, como foi a evolução da gestação, como se sentiu durante esse período. Entre muitas outras, estas são algumas das informações importantes que me vão ajudar a perceber o que se passa com o bebé.

Muitos pais já recorrem à homeopatia para tratarem os seus filhos, quer em situações agudas como as otites, constipações e as diarreias, quer em situações crónicas como a asma, as alergias, as cólicas e eczemas, problemas de comportamento, entre muitos outros. Em todas estas situações a homeopatia actua com sucesso e com a grande vantagem de depois do tratamento, o sistema imunitário da criança ficar fortalecido.

Manuela Morgado -Homeopata

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Homeopatia em Bebés e Recém-nascidos

A saúde dos filhos é uma preocupação constante para qualquer pai. Uma criança que cresce saudável, com um sistema imunitário capaz de combater as agressões diárias a que o organismo está sujeito, será também um adulto saudável. Como é fácil de perceber, quando se pensa em tratar bebés e crianças, quanto menos agressivo e tóxico for o tratamento melhor, é por isso que a homeopatia é uma boa alternativa. São cada vez mais os pais que conscientes dos efeitos secundários e agressivos dos medicamentos convencionais optam pela homeopatia para tratarem os seus bebés, mesmo os recém-nascidos. Para muitos pais, a “experiência homeopática” começou ainda antes ou durante a gravidez, quando por qualquer motivo a mãe recorreu à homeopatia e viu o seu problema resolvido, com rapidez e eficácia. Outros pais tomaram consciência dos efeitos colaterais dos medicamentos convencionais. Perceberam que a homeopatia é uma medicina segura, inofensiva e sem efeitos tóxicos, que pode ser utilizada com segurança e com óptimos resultados mesmo em bebés recém-nascidos. O tratamento com medicamentos homeopáticos é suave, ajuda o organismo a promover a saúde, a fortalecer o sistema imunitário e não tem efeitos colaterais. As vantagens e os resultados do tratamento homeopático são significativos, é por isso que a Homeopatia é uma alternativa com grande sucesso no tratamento de bebés, mesmo dos recém-nascidos. A homeopatia, mais precisamente o medicamento homeopático, actua no organismo promovendo o seu equilíbrio como um todo, para que todos os órgãos e funções funcionem em harmonia. Apesar de os remédios homeopáticos não apresentarem contra-indicações e os resultados serem muito bons, é aconselhável que a prescrição seja feita por um profissional que conheça os medicamentos, a doença e que saiba utilizá-los na potência e frequência certas. Também em Homeopatia a auto-medicação é desaconselhada.